12 de junho de 2009

PLACE DES VOSGES







A Place des Vosges é um lugar tranqüilo, um belo parque central rodeado por arcadas com lojas e cafés. Está situado no histórico distrito Marais, no 3 ºarrondissement, não muito longe da Place de la Bastille.

Endereço da aristocracia, a Place des Vosges foi construída por Henry IV, em 1609, e, até meados do século XVII, era palco de duelos. Chamava- se então Place Royale. Lindamente simétrica.
O Pavilhão do Rei olhando para o Pavilhão da Rainha - hoje o hotel Pavillon de la Reine, certamente um dos mais charmosos da cidade. Nas laterais, nove casas iguais e perfiladas, de tijolos vermelhos e com telhados de ardósia azul.

Se for procurar a casa de Victor Hugo pode acabar na discretíssima butique do estilista japonês Issey Miyake.

Se parar para ouvir um violinista, poderá se perder num antiquário. Resta, então, sentar-se numa das mesinhas do charmoso bistrô Ma Bourgogne, pedir uma tacinha de champanhe e suspirar.Porque é considerada a praça mais bonita de Paris

Diferente da Bastilha e da République, é uma praça de verdade, com jardim no meio, laguinho e crianças brincando. Como os quatro lados da Place des Vosges são praticamente idênticos (essa é a graça do lugar), preste atenção para não se confundir. Se for encontrar alguém, o melhor é combinar no centro da praça. Ou então em frente à casa onde morou o escritor Victor Hugo. Aos domingos é quando o Marais entra em ebulição. As lojas abrem, bons músicos de rua aparecem, é uma delícia, principalmente quando faz sol. A Place des Vosges fica no bairro do Marais. O acesso à praça se dá pelas ruas Franc Bourgeois, du Pas de la Mule ou de Birague, uma travessa da Rue Saint-Antoine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário