16 de abril de 2009

Nice outra vez

Tive um sonho bizarro essa noite. Sonhei que fiquei responsável pela administração de um cemitério. Este parecia ser o "São João Batista". A primeira providência que tomei foi pintar os muros, as grades e lavar as lápides.
Logo depois construí um forno para cremação, mas para isto entrei em contato com familiares dos falecidos para obter uma autorização para cremar gratuitamente alguns dos mortos que estariam enterrados em uma área onde eu deseja fazer uma bela capela ecumênica.
A capela ficou linda, toda de madeira clara. Fiz obras também nas salas de velórios. Ficaram claras, e todas tinham uma pequena copa onde eram servidos café, água, refrigerantes e alguns lanchinhos.
Listei todos os ilustres enterrados no cemitério e fiz um percurso. Chamei um conhecido (só no sonho) de uma agência de viagem e apresentei para ele como um tour.
Falei que faria na lápide do Helmut Berger um certo "mistério". Colocaria flores todos os dias e ele diria aos turistas que ninguem sabia quem lhe devia tanta devoção...
Cobrei do agente 1 euro para o cemitério de cada turista que entrasse para fazer o tour.

Detalhe: Eu nem sei quem é esse Helmut Berger. Fomos pesquisar na Internet. Olha ele aí.

Hoje choveu horrores!!!!!! Micou Eze e micou Grasse. O próprio recepcionista falou que com chuva não havia nada para fazermos por lá.

Estou com saudades dos meus filhos. Estou com saudades do hotel....

Viemos almoçar num restaurante onde o garçom é muito simpático e diz estar aprendendo o português. Tadinho vai ter que "ralar" muito ainda. O sotaque dele é sofrível. Ele diz ser suiço. Está aprendendo japonês também. Deve ser isso...


Já acabamos de almoçar mas está chovendo muito... Então vamos para o segundo expresso esperando que a chuva melhore...

Saímos do restaurante e fomos passear pelas ruas... Estava cheio de mendigos "entocados" e uma mendiga tinha até um coelho!!!!

Voltamos para o hotel. Foi a conta certa. Começou a chover granizo....

Fiquei um tempo na Internet conversando com o Chico, Fernandinha e depois com a Julia pelo Skype.
Na hora do jantar o recepcionista nos indicou um restaurante muito bom. O nome do restaurante é 11 eme Art. Comi cordeiro com purê de batatas e Amanda risoto de camarão. Repartimos uma sobremesa - petit gateau com sorvete de pera e pera em calda.






Tivemos que refazer nossas malas. Comprei um abridor em Mônaco para o Henrique e só agora a Amanda reparou que tem faquinha, e outras mazelas que não vão deixar passar na mala de mão. Moral da história - uma das malas vai ser despachada.



Amanhã: Volta a Paris