24 de julho de 2009

PASCAL MOURGUE


Existe alguma coisa mais confortável que um travesseiro macio?
Rien. Nada, né ?
Quando pediram para desenhar uma nova cadeira muito confortável Pascal Mourgue pensou num travesseiro pluma e o conceito foi produzido.

Pascal Mourgue começou sua carreira como designer na década de setenta, numa época em que o projeto tinha que ser o mais social e político, a saber: a criação de objetos que custe o mais barato possível.

Nessa época ele colaborou com Prisunic com móveis vendidos por correspondência.



Este criador também trabalhou com vários fabricantes de mobiliário de escritório, tais como Knoll e Vinco, e de mobiliário para o lar como Artelano, Roset, CASSINA ...
Pascal Mourgue não é apenas um designer, é também um escultor.
Ele está presente nas coleções do Museu de Artes Decorativas em Paris, o Museu de Arte Moderna, e no Centro Georges Pompidou.



No início ele foi influenciado por Charlotte Perriand e Jean Prouvé. Hoje ele aprecia especialmente o trabalho de Ronan e Erwan Bouroullec.

TOUR DE FRANCE - DÉCIMA NONA ETAPA



Cavendish vence sua quinta prova em 2009 e faz história no Tour de France
Mark Cavendish fez história no Tour de France. Nesta sexta-feira, o inglês da equipe Columbia ganhou no sprint final a 19ª etapa da competição em 3h50min35s, sua quinta vitória este ano. Ele tornou-se o britânico com mais vitórias nos 106 anos da prova, nove. A antepenúltima etapa da Volta da França aconteceu em um percurso de 195 km entre Bourgoin-Jallieu e Aubenas. Líder da classificação geral entre os velocistas, Thor Hushovd chegou em segundo e segue em primeiro, mas Cavendish se aproximou na pontuação. O camisa amarela Alberto Contador estava no pelotão e manteve tranquilamente a liderança geral na somatória dos tempos, 77h06min18s. Houve apenas uma pequena alteração entre os primeiros colocados: o norte-americano Lance Armstrong foi o único que chegou no mesmo grupo dos velocistas. Graças a uma pequena quebra do pelotão na chegada, o heptacampeão do Tour ganhou 4s na classificação e diminuiu sua desvantagem em relação a Contador de 5min25s para 5min21s.


A penúltima etapa, que vai definir as principais colocações da Volta da França, acontece neste sábado. Serão 167km entre Montélimar e Mont-Ventoux. No caminho, os ciclistas enfrentarão cinco escaladas. A última subida é conhecida como "montanha da morte", pois foi o esforço necessário para escalar o Mont-Ventoux que provocou a morte do ciclista britânico Tom Simpson nos anos 60.