18 de abril de 2009

Ainda em Paris

Ao acordar fizemos nossas últimas arrumações. Como só iremos a tarde para o aeroporto, tentaremos aproveitar a parte da manhã para "bater perna". Só que está frio pra caramba... e chove... e venta....
Paramos num salão de chá para tomarmos um café e comer uns croissants. Decidimos voltar para o hotel e aguardar o taxista.
Amanda está na Internet e eu aqui na recepção escrevendo no meu diário pré-blog. Tem uma menina vendo televisão comendo um sanduíche muito fedorento. Eca!!!!
Chegou o taxi!! Nos custou 55 euros. O trânsito está caótico. É sábado e parece que todos os franceses saíram de carro para fazer compras.
Assim que chegamos ao aeroporto, Amanda foi fazer o check in. O voo dela sai 5 horas antes do meu. Pelo visto levou uma chamada da atendente do check in (a mala estava muito pesada, pois para os EUA o limite é inferior ao estabelecido para o Brasil).
Comemos alguma coisa, na verdade um pão-duro-horrendo com uma pepsi diet, que nos custou uma fortuna - 17,50 euros. Tentamos na verdade almoçar em uns dos restaurantes do aeroporto. Um não podia entrar com mala ( levando em consideração que estamos dentro de um aeroporto, é possível quem vá almoçar lá tenha uma mala, enfim...). O outro o garçom sumiu assim que entramos no restaurante. Só restou o Mc Donalds e esse quiosque...
Começamos a nos despedir, pois já estava na hora dela entrar no portão de embarque. Lógico que eu tive que chorar.... E fui chorando até o meu terminal. O dela era o 2A e o meu o 2E.

Enfim cheguei ao meu terminal. Fui ver a que guichê deveria me dirigir, pois já estava de "saco-cheio" de carregar aquela mala e decidi fazer o check in de uma vez. Sem mala ainda poderia já no portão de embarque visitar algumas lojinhas.

Quando eu olho para o quadro que anuncia os voos... O que vejo????? Meu voo - ANNULÉ. @&/ç$%&#@#*(*¨%%$¨&

Entrei em pânico. Isso não podia estar acontecendo comigo...Resolvi dar uma voltinha para me acalmar. Fui no "tax refund". Peguei 165 dólares de TVA da minha bolsa espetacular.
Aí fui procurar um balcão de informações. Me mandaram para o balcão da Air France.
A Air France mandou que eu procurasse o guichê número 6. A atendente não sabia do cancelamento. Chamou um supervisor. Ele pediu mil desculpas, e foi ensinar para ela como fazer meu check in. O voo só vai sair amanhã as 8 horas da manhã. (problemas técnicos no avião).
Ela me deu um voucher para eu ficar num hotel dentro do aeroporto com direito a jantar e café da manhã. Eu teria que andar "duzentos" quilômetros dentro daquele aeroporto para o terminal do ônibus, carregando aquela mala de "oitocentos" quilos... Para que serviu aquele check in se não iam ficar com as malas?
Fiquei aguardando o ônibus que não vinha. Tinha que estar escrito o nome do hotel nele - Campanille. Até que depois de muito tempo apareceu .... só que o "monstrorista" disse que não era aquele ônibus, seria um com uma faixa laranja... Espero mais um século... Chega o "faixa laranja"... Ele diz que não é ele... é o do faixa verde.... Aí eu me enfezei... Não sei como fiz os "duzentos quilômetros" de volta tão rápido com a minha mala de "oitocentos" quilos...É .. Voltei para o guichê 6 encontei o supervisor e falei a ele que ia dormir no aeroporto e que para compensar ele trocasse a minha passagem para uma de primeira classe... ahahah.. Se pegasse até que valeria a pena.. Só que eu não tinha reparado que uma multidão tinha vindo atrás de mim com o mesmo problema para reclamar também... Moral da história... Quebrei um barraco e fui líder de um quebra pau geral... O surpervisor arrumou um funcionário que falava português e nos levou de volta ao terminal ( este levou minha mala). Fez o "faixa laranja" nos levar até o hotel.
Quando chegamos ao hotel foi um parto para eu tirar a mala dentro do ônibus. Me dirigi ao "monstrorista" e perguntei ( em português) - Aí... não vai me ajudar a tirar essa mala daqui não???
Acho que ele entendeu, pelo menos respondeu - Oui, Madame....
Cheguei ao quarto. Fiz um chá, tomei um banho e daqui a pouco vou jantar.
O jantar era um buffet. Horrendo!!!!! Agora vou ficar aqui no quarto com medo de dormir. Tenho que pegar um ônibus as 5, 20 hrs. Duvido que vá caber todos dentro daquele micro ônibus...
Ligou agora um recepcionista do hotel para mim dizendo que terá um ônibus as 5 horas e outro as 5,20 hrs. Perguntou qual eu gostaria de ir. Falei que vou as 5 e pedi para me acordar as 4 hrs.