16 de julho de 2009

PAPELARIAS



As mais belas papelarias parisienses estão numa mesma rua, que liga o Marais ao Rio Sena. A Papier + (9, Rue Du Pont Louis Philippe, metrô Hôtel de Ville, 33-1) é especialista em cadernos, caixas e álbuns cobertos de tecido de diversas cores e estampas.











Na Mélodies Graphiques (10, Rue Du Pont Louis Philippe, metrô Hôtel de Ville, Saint Paul ou Pont Marie, 33-1), o must são as espessas folhas de papel florentino com borda irregular que resistem à escrita da caneta de pena.

TOUR DE FRANCE - DÉCIMA SEGUNDA ETAPA


Sorensen vence pela primeira vez no Tour de France

Com um brilhante ataque solitário a menos de 5km para o fim da etapa, o dinamarquês Nicki Sorensen venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa do Tour de France. Ele completou o percurso de 211,5 quilômetros entre Tonnerre e Vittel em 4h52min24s.Sete ciclistas foram responsáveis pela fuga do dia e distribuíram entre si praticamente todos os pontos das metas volantes e de montanha do estágio. A briga mais interessante foi pelos pontos de escalador, uma vez que no grupo da frente estavam Egoi Martinez e Franco Pellizotti, líder e vice-líder na briga pela camisa branca com bolinhas vermelhas. O italiano levou a melhor sobre o espanhol nas disputas de hoje e diminuiu a diferença entre eles na classificação desta disputa de 20 para 17 pontos – 88 a 71 para o atleta da Euskatel-Euskadi.


A cerca de 21km da chegada, dois dos integrantes da fuga fizeram um ataque: o dinamarquês Nicki Sorensen e o francês Sylvain Calzati escaparam e chegaram a abrir 15 segundos de vantagem sobre o quinteto de perseguidores. A cinco quilômetros do fim, as pernas de Calzati acabaram e Sorensen tentou um último ataque solitário em busca da vitória. O esforço valeu a pena e o dinamarquês cruzou a linha de chegada 5min58s à frente do pelotão onde estava o camisa amarela, Rinaldo Nocentini, acompanhado dos demais favoritos ao título do Tour. O resultado da prova fez Sorensen dar um salto na classificação geral. Ele começou o dia em 35º lugar, a 8min06s de Nocentini e agora é o 26º, com uma desvantagem de 4min38s. De quebra, o bom resultado de Sorensen fez a Saxo Bank ultrapassar a AG2R e assumir a liderança na classificação por equipes. Não houve grandes alterações na classificação geral de nenhum dos outros principais prêmios. A camisa amarela continua em poder do italiano Rinaldo Nocentini, que tem seis segundos de vantagem para Alberto Contador e oito para Lance Armstrong. Mark Cavendish, melhor entre os sprinters na linha de chegada da etapa de hoje, ampliou para dez pontos sua vantagem sobre Thor Hushovd - 200 a 190. Tony Martin, da Columbia, continua liderando entre os competidores até 25 anos, com uma vantagem de 49s sobre Andy Schleck.