Antes de começar a relatar o dia de hoje farei um comentário do que aconteceu ontem após saírmos do Museu D'Orsay.
Li na Internet sobre compra de passe para os museus. Este nos garante de não ficarmos naquelas filas quilométricas. Pois bem... Quando saímos do D'Orsay vimos que havia uma bilheteria especial para a compra do tal passe... E nos posicionamos nela. Aliás este passe é de uma mais-valia sem fim, se não fosse ele ainda estaríamos na fila ou do LOUVRE ou de VERSAILLES.
Uma japonesa nos atendeu. Amanda se dirigiu a ela para perguntar se ela teria realmente que pagar pelo tal passe uma vez que ela tinha 26 anos e era cidadã da Comunidade Européia. Pra quê????? A japonesa não sabia fazer conta. Ela insistia que Amanda tinha 27 anos, e apesar da Amanda dizer que só faria 27 no dia 29 de maio, ela mostrava a Amanda como fazer conta.... Veja: 2009 menos 1982. Viu? você já tem 27. Isso durou "alguns longos" minutos... Até que por nossa conta lemos que para o adquirir o passe não tem essa de gratuidade, pois a vantagem é chegar e entrar logo sem ficar nas filas intermináveis. Uma para comprar a entrada, ou comprovar idade, outra para ser revistada, e outras que eles inventarem... pois eles lá adoram uma fila...
Bem.. Agora vou prosseguir a narrativa do meu dia de hoje.
Tomamos café no hotel novamente. Pedimos informações ao recepcionista do hotel pelo trem que nos levaria a VERSAILLES.
PEGAMOS O TREM ERRADO!!!!!!!!
Amanda ficou estressada... EhEhEhEh!!!!!!
Pegamos o trem de volta, saltamos na estação seguinte e "Voi-lá" - o trem correto apareceu!
Chegamos a VERSAILLES!
Vocês tinham que ver o tamanho da fila!!!! Salve nossos passes!!!!
O Palácio estava entupido! Muita gente MESMO!!!!!! Aqueles grupos que lotam uma sala e você não tem como entrar e nem como sair.
Depois de ver os dormitórios dos reis, rainhas, príncipes e princesas fomos aos Jardins. Estavam sem flores e cheios de esterco. Mesmo assim muito lindo... Até que tivemos a idéia de comprar bilhetes para o trenzinho que nos levaria ao Petit Trianon ( 13 euros as duas). Estávamos loucas para ver onde Maria Antonieta dava as suas noitadas!!!!
Visitamos o Petit Trianon. Lá fomos ao banheiro. Limpíssimo e de granito e ... Vazio.
Saímos de lá e ficamos aguardando o "maldito" trenzinho para nos levar de volta. Todos os que passavam estavam lotados, e a fila só aumentando.... Pensamos na possibilidade de voltar a pé, mas era longe pra caramba... Amanda resmungava mais do que uma velha. Estava com fome, sede, dor no joelho, na lombar e sei lá mais aonde... Até que finalmente chegou um trem onde pudemos entrar.
Até que ele para numa estação onde o lugar era tão bonito.... Um lago com barcos a remo, um restaurante sob umas videiras... Lindo, Lindo..... Resolvemos saltar.....
Bem... Aí vocês retirem o que eu disse anteriormente sobre a educação, atenciosidade e amabilidade do povo francês....
Assim que entramos no restaurante a Amanda pediu ao garçom uma mesa para duas pessoas. Ele responde: - Entra e procura. Obedecemos. Só que Amanda ficou uma "arara"... Nisso, acenamos para outro garçom que simplesmente nos ignorava. Assim que o malcriado retornou, o outro garçom nos apontou informando que queríamos ser servidas. O que o "abestado" respondeu... - Elas que esperem, acabaram de chegar... ( já devíamos estar lá há uns 10 minutos). Ficamos boquiabertas. Amanda cismou que o garçom não teria ido com a nossa cara e provavelmente cuspiria na nossa comida. Era melhor saírmos. E assim foi feito. Ah... Detalhe... Ela reparou que o garçom tinha um chifre... Não sei bem o que isso quer dizer....
E assim voltamos andando 500 mil léguas.
Paramos numa creperia e comemos uns crepes e umas taças de vinhos... (40 euros).
O humor dela melhorou... Pelo menos um dos sintomas foi restabelecido para as condições normais.
Pegamos o trem de volta. - O certo.
Saímos com a intenção de fazer o tour pelo Rio Sena. Todas as bilheterias já estavam fechadas. Vimos o Bateaux Mouche passando com algazarra total. Deve ser bem divertido! Tentaremos amanhã..
Então fomos jantar na Ile de Saint Louis. Gostamos muito! Amanda comeu sopa de lentilha com fois gras e eu comi ravioli de fois gras. Comemos também sorvete de coco e chocolate. ( 62 euros).
Voltamos para o hotel e estamos combinando de partir para a Torre Eiffel amanhã. Se a fila estiver monstruosa... Estou fora....
Nenhum comentário:
Postar um comentário